A RANI nasceu da vontade de mudar, mas também do amor pela moda e pelo que ela pode inspirar de bom no mundo e nas pessoas. RANI é o diminutivo de Radharani, Deusa hindu, potência interna feminina que cria e transforma o que for preciso com força e sensibilidade.
Foi assim que Luanna Cicolo idealizou a marca, realizando um sonho antigo com um novo olhar dentro de uma estrutura com mais de 40 anos de história, onde viveu sua experiência no mercado de moda fitness: a Confecções T.Christina.
Com selo de responsabilidade socioambiental Ouro ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), a T.Christina é uma das fornecedoras desse segmento mais ativas, atendendo grandes marcas e magazines nacionais, e onde são feitas as nossas roupas!
MODA FITNESS COM INTENÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO
Criamos roupas para movimentar o corpo e manter o mundo girando, já que o futuro é circular e é pra lá que queremos ir!
Somos uma marca com propósitos e valores que definem nossas escolhas, diariamente vivendo os desafios da transição para um mundo sustentável.
Nossos modos produtivos colaboram para a diminuição de resíduos têxteis e desperdícios através do UPCYCLING - processo que transforma materiais que seriam descartados ou deixados à margem em novos produtos com valor e sentido.
Nossa principal matéria-prima é o tecido ORICLA ELÁSTICO criado a partir de sobras, geradas na fase do corte de grandes produções, com costuras tecnológicas para o conforto e a durabilidade de cada peça.
Buscamos soluções para problemas estruturais da moda, sem romantismo, passo a passo, acreditando numa forma inteligente e positiva de produzir e consumir.
Enfim, somos a RANI, uma marca de moda fitness com intenção de transformação!
ORICLA ELÁSTICO
Somos a primeira marca a usar o tecido ORICLA ELÁSTICO, inovação da COMAS, da designer expert em upcycling Agustina Comas, em parceria com a Confecções T.Christina.
ORICLA ELÁSTICO é uma alternativa mais sustentável para a moda fitness que geralmente usa a poliamida e o poliéster com elastano, tecidos sintéticos e resistentes que não biodegradam e ainda geram outros problemas ambientais.
O ORICLA evita a produção de malhas virgens, fase da indústria da moda que mais impacta o meio ambiente e emite CO2.
O tecido é produzido em rolos de 20m, usando formas iguais e procedentes do mesmo corte para garantir um padrão de cor no lote. A montagem é feita por uma costureira em máquina flat seamer e overloque.
Como resultado estético, vemos geometrias e formas sinuosas, como as penas (recortes das entrepernas das leggings), originando um estilo cheio de identidade e significado.
Moda fitness consciente, confortável e atemporal para uma vida cheia de movimento e significado, + UPCYCLING!